quinta-feira, setembro 07, 2006

Capítulo 1 – Proposta

Então eu vou escrever uma história, porque eu quero e também porque eu devo isso a mim mesmo. Eu quero que seja uma história de mundo-diferente, do tipo de história em que você passa grande parte do tempo de criação inventando nomes pras coisas e pessoas. Mas eu não quero planejar nada, porque geralmente quando eu planejo minhas histórias eu o faço com tantos detalhes que escrever a história já não tem mais graça (principalmente porque eu acabo não mostrando pra ninguém), embora não tenha sido isso que tenha acontecido com o romance que eu estava escrevendo, que eu planejei inteiro mas realmente tinha (tenho) prazer de escrever. Acho que era difícil demais e didático demais.
Quero agora escrever uma história sem moral, sem função além de si mesma. Uma história fantástica. Sei que essa coisa de fantasia é meio romântica, um tanto escapista, mas acho que eu sou escapista mesmo, e tenho certeza de que sou romântico.
Mas na minha história não haverá elfos. (Única coisa planejada, prometo.)
Haverá, sim, muitos jovens em busca de algo, mesmo sem saberem o que é esse algo ou mesmo que estão a buscá-lo. E eles moram na cidade (pois isso de aldeiazinha é muito chato) de
Seja Feliz, Pequeno Irmão.
Mas os nomes deles não vão ser estranhos e impronunciáveis (nada contra). Serão palavras. O que não quer dizer que as personagens serão como os sete anões ou que a história é uma alegoria. É que nesse mundo os pais dão palavras como nomes para seus filhos, mesmo que na maioria das vezes as crianças acabem não combinando com seus próprios nomes.
Apesar de ser uma história dessas fantásticas, não vai ser ingênua e boba. Nela estarão representados os piores vícios de todo homem, que parece que muitas vezes acabam sendo enormes virtudes, acabando de vez com todo e qualquer resquício de moralismo que guardemos.

5 Comments:

Blogger Artur said...

(Claramente isso de "sem planejamentos" é uma mentira)

8/9/06 01:15  
Blogger Ozzer Seimsisk said...

claramente. então aí estarão as idéias de nomes estranhos?

8/9/06 01:51  
Blogger Artur said...

vide segundo capítulo...

8/9/06 02:10  
Blogger Pioux's said...

uhhhh
master!

12/9/06 00:28  
Blogger Charles Bosworth said...

Que bonito Artur! Li depois, mas gostei muito. Gostei tanto que me deu inveja... Hehe! Continua, tenho saudades das suas histórias.

15/9/06 13:29  

Postar um comentário

<< Home